Boa Vindas

Bem Vinda(o) ao meu cantinho!! aqui posto várias coisas como: Dicas, desenhos, maquiagens, unhas, mensagens, entre outros. Você pode dar sugestões de postagens, aqui ou na minha página!! Se você gostou do meu blog, siga. Para seguir,basta clicar em "Participar deste Site", Obrigada.

Seguidores

O que você procura?

sábado, 2 de maio de 2015

Dia das Mães: 10 Presentes com Material Reciclado!!!

Próximo Domingo, dia 10 de maio , é dia das mães!!! Apesar de a data ser muito comercial, a verdade é que todo dia é dia de beijar, abraçar, presentear as mães pelo seu amor infinito ao filho!!! Para você que não tem dinheiro para comprar um presente maravilhoso, faça um presente reciclado, sua mãe vai adorar!!! Confere!!! Ideias retirada do site greenme

1. Porta-Temperos

A mamães que amam cozinhar vão achar muito útil este presente. É muito simples realizá-lo. Use sua criatividade para reutilizar os potes de vidro que tem em casa. Escreva as etiquetas com sua letra, pinte as tampas dos potes, invente!

 2. Porta-Brincos

Utilize um cabide para deixar os brincos da mamãe bem organizados. Você só precisa de perfurar pequenos buracos na parte interna do cabide e colocar ganchos nele. O cabide é muito prático, pois pode ser pendurado em praticamente qualquer lugar e até mesmo ser levado onde a pessoa for se arrumar, no banheiro ou no quarto. Além dos brincos, é possível pendurar colares, pulseiras e até anéis!!



3. Colar de Camisa Velha

Olha que lindo, e chique! esse colar. Simplicíssimo de fazer, basta cortar em tiras o tecido de uma camisa para formar um colar da espessura, do comprimento e da cor desejada!!


4. Etiquetas para Horta

Atenção papais que querem fazer um presente todo especial para a mãe de seus filhos: este presente pode ser facilmente preparado pelas crianças com a tua ajuda. Ideia legal também para as professoras que querem propor o reciclo às crianças da escola. As etiquetas para o jardim podem ser realizadas, por exemplo, com a reciclagem de colheres descartáveis, sorvetes e palitos de picolé sobre os quais se possam desenhar. Use a imaginação!


5. Cosmético Anti-Idade

Essa é para as mamães vaidosas que se cuidam. A receita é de Tatiana Maselli. Ingredientes para 15 ml do produto:

14 gramas de gel de aloé (93%) 
0,9 gramas de extracto de Ruscus (6%) 
0,1 gramas de cafeína (1%)

Para preparar este gel, serve um copo medidor, uma colher, uma balancinha de precisão e uma seringa sem agulha. Pesar o gel de Aloe, insira-o em um copo de medição, adicione a cafeína e misture bem (que demora um pouco de tempo e deve ser misturado vigorosamente). Quando a cafeína estiver completamente dissolvida, adicione o extrato de Ruscus aculeatus L. (gilbardeira) e misture novamente. 
Com a ajuda de uma seringa sem agulha, Coletamos o produto e o transferimos para um pequeno frasco: o que você vê na imagem é de vidro, e antes continha um creme para contorno dos olhos, foi muito bem lavado antes de ser reciclado.
O creme ser mantido à temperatura ambiente e é aplicado nos contornos dos olhos de manhã e à noite, batendo suavemente sobre a área com as pontas dos dedos. 


6. Bloco de Notas

Para as mamães que rotineiramente preparam uma lista de compras com papel e caneta; para anotar as receitas, ou, como a maneira antiga, também para encher as páginas com mensagens de bons votos dedicados à sua mãe. Um bloco de notas original pode ser realizado com papel e papelão reciclados e uma fita cassete antiga para fazer a tampa!!!


7. Porta-Lã 

Você tem uma mãe que ama artesanato, crochê, tricô,entre outros? Está aqui o presente ideal para ela, para ajudar a manter as suas lãs em perfeita ordem. Reutilize latas de café, ou quaisquer outras, de preferência feitas de metal e com tampa. Revista o exterior com papel colorido. As latas podem também ser fixadas em uma única plataforma de madeira, a fim de criar um plano de trabalho facilmente transportável.  





8. Porta-Copos

Se você tem um monte de CDs velhos, agora pode utilizá-los. Envolva-os em um tecido colorido. É um presente perfeito para dar às mães que gostam de desfrutar de uma xícara de chá na tranquilidade de casa. Para dar o conjunto completo, compre uma caneca usada em mercadinhos de coisas usadas, ou presenteie uma que você tenha em casa. Veja aqui como preparar o porta-copos.  


9. Bolsas Térmicas

Até as sementes de frutas podem ser uma ideia interessante para a reciclagem criativa. As sementes de cerejas, bem lavadas e deixadas a secar ao sol, podem ser utilizadas para a realização de bolsas térmicas, as quais podem ser utilizados em substituição do saco de gelo ou de água quente, depois de serem colocada no congelador, ou tê-las aquecidas em um aquecedor. Juntamente com as sementes de cerejas podem ser usadas sementes de linho.   


10. Vasos de Latas

Com a reciclagem criativa de potes e latas é possível obter o vaso perfeito para ser usado na criação de um jardim vertical ou para ser colocado no terraço ou na varanda para o cultivo de plantas. Acompanhe o presente com as sementes e a terra para as mães que têm o polegar verde.  


Gostou do blog?? Clica em "Participar deste site" para seguir!!!

Nenhum comentário: